• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 24/05/2019
Home Blog

Preparado para cuidar da pele no inverno?

Preparado para cuidar da pele no inverno?

o inverno está chegando floratus farmácia de manipulação

Entre as coisas que acompanham o inverno, essa com certeza acontece com muitas pessoas: é só a temperatura cair para a pele dar os seus primeiros sinais de ressecamento e desidratação. Lábios rachados, bochechas ressecadas, nariz descamando. Tudo isso são sintomas comuns que nosso corpo desenvolve no inverno. E, além de serem ruins para a nossa beleza, também são péssimos para a saúde da nossa pele.

Mas por que isso acontece especialmente no inverno? A razão é: no inverno, o tempo gelado e seco faz com que a pele perca água mais facilmente, ou seja, agentes externos como o frio, o vento e a poluição agridem muito a derme. Assim como ficar em ambientes fechados com forte calefação e fatores como os banhos quentes, por exemplo. Tudo isso favorece a desidratação natural da pele, acarretando problemas como ressecamento, coceira, descamação e até mesmo vermelhidão cutânea. Para que isso não aconteça, saiba neste artigo como cuidar da pele no inverno.

As consequências do não cuidado com a pele

O não cuidado com a pele pode trazer muitas consequências, como as doenças de pele. Por estar sujeito a vírus, fungos, raios solares e elementos alergênicos e irritantes, o maior órgão do nosso corpo pode receber diversas agressões externas, causando problemas no próprio organismo. Ou seja: as consequências não são apenas estéticas, mas também podem acarretar doenças dermatológicas que prejudicam sua saúde.

Dermatite, acne, urticária, psoríase, transtornos inflamatórios comuns na população. Todas são doenças que podem surgir devido ao não cuidado com a pele. Por outro lado, alguns desses sintomas se aproveitam para crescer e tornarem-se uma ameaça, como o câncer de pele, que pode ser evitado usando protetor solar, e o envelhecimento precoce, que pode ser evitado por meio de cuidados com a pele.

E agora, como proteger minha pele na estação mais fria do ano? HIDRATE!

Por mais que o frio influencie na saúde e beleza da sua pele, existem alguns truques capazes de minimizar o ressecamento. Um deles é a hidratação. Manter a pele sempre hidratada tem inúmeros benefícios: maciez, viço e luminosidade; proteção contra o descamamento, germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas; preservação da elasticidade e colágeno; entre outras.

Além disso, uma pele bem hidratada, principalmente no inverno, garante a proteção do seu organismo contra a ação de agentes externos. Por isso, o uso de hidratantes específicos é fundamental para que você mantenha a derme sempre saudável.  

E seja qual for o seu tipo de pele (seca, oleosa, mista ou normal), é muito importante mantê-la hidratada. Converse com um dermatologista, ele irá indicar os produtos ideais para você.

Viu como é importante manter a pele hidratada e saudável todos os dias?Acesse nossa loja virtual e garanta agora mesmo os produtos da Floratus para que sua pele fique ainda mais bonita!

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa