Queda de cabelos pós-covid: por que acontece e como tratar
Uma das grandes reclamações de quem já foi infectado pela Covid-19 é em relação a queda de cabelo, que atinge 25% das pessoas infectadas.
Ainda não existe uma maneira para prevenir essa sequela do Covid, mas tem tratamento.
Temos 3 fases do cabelo: a Anágena, que é de crescimento; a Catagénea, que é a fase de repouso; e a terceira e última: a Telógena, que é a de queda.
O que acontece depois de estados infecciosos, como a Covid por exemplo, é a ocorrência do Eflúvio Telógeno, uma queda de cabelo mais intensa que acontece antes do tempo. Ou seja, uma maior quantidade de fios do couro cabeludo passa para a última fase, antes do tempo. Nesse caso, temos a diminuição total do volume de cabelo.
É muito comum demorar para sentir essa queda, pois ela acontece em torno de três meses após a infecção. A boa notícia é que existe tratamento para minimizar esse problema!
A Floratus tem manipulados de uso tópico, para aplicar no couro cabeludo e de uso oral. Também temos complexos de vitaminas para que o fio novo nasça mais forte, melhorando a qualidade.
Além deste tratamento, é ideal usar em casa uma boa linha de shampoo, condicionador e máscara, indicados ao seu tipo de cabelo, mantendo o couro cabeludo saudável para evitar que o quadro se agrave.
Entre em contato com as farmacêuticas da Floratus para mais informações e indicações personalizadas.