• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 14/06/2019
Home Blog

Água micelar e água termal: qual é melhor para o meu rosto?

Água micelar e água termal: qual é melhor para o meu rosto?

floratus farmáca de manipulação

Você certamente já ouviu falar em água micelar e água termal, não é mesmo? Mas com tanta similaridade nas funções dos produtos, e até mesmo em sua própria nomenclatura, fica realmente complicado entender exatamente o que cada um dos produtos faz. O fato é que, antes de mais nada, a água micelar e a água termal deixaram de ser itens importados e caros de beleza e invadiram as prateleiras de lojas de cosméticos e até de farmácias, e agora são essenciais para uma boa rotina de cuidados com a pele.

Mas, o que é a água micelar e a água termal e para que serve cada um destes produtos? A água micelar surgiu com o intuito de tornar a rotina de cuidados mais prática. Ela tem a função de limpar, tonificar e hidratar a pele em um só passo. O principal segredo da sua fórmula são as micelas, um agregado de moléculas que atraem a impureza da pele, até mesmo as partículas mais profundas, fazendo com que a limpeza seja muito eficaz e suave. Já a água termal, diferente da micelar, não é um demaquilante. Você pode usar a água termal na pele limpa para acalmar e hidratar ou por cima da make, para deixar o visual com uma cara mais natural e fixar os produtos na pele.

Principais diferenças entre os produtos

Por serem parecidos, muitas vezes os dois tipos de água nos confundem, até mesmo pela semelhança na cor. Pensando nisso, elencamos a diferença de cada um dos produtos:

A água micelar é um composto de micelas, moléculas orgânicas polares e apolares que limpam e higienizam a pele de maneira suave e sem agredir a derme. As moléculas da água micelar promovem a limpeza, removem a oleosidade e ainda equilibram o pH. Ela remove resíduos de poluição, desobstrui os poros, retira maquiagem e funciona como tônico.

A água termal é rica em minerais, como magnésio, manganês e zinco, extraída de fontes subterrâneas e rochosas. Apresenta ação calmante, cicatrizante, anti-inflamatória e antioxidante, por isso, é bastante indicada em pós-operatório ou após longa exposição ao sol ou tratamentos com laser.

Qual delas é melhor para a minha pele?

Qualquer um dos dois produtos é uma ótima opção para aderir à sua pele e, inclusive, você pode fazer o uso de ambos. O fato é que os dois tipos de água têm um ótimo mecanismo de higienização, feito através do arrastamento das partículas poluidoras. E o melhor: as duas opções podem ser usadas em qualquer tipo de pele, podendo beneficiar, principalmente, as peles mais sensíveis, alérgicas ou que estejam passando por algum tratamento dermatológico. Seja antes de passar a maquiagem ou após, ou depois de ter passado um dia intenso, ao final do dia, você pode usá-las para se beneficiar com todas as vantagens das duas opções.

Viu como os dois produtos são essenciais e muito bons para a sua pele, independente do tipo? Acesse o site Floratus, garanta agora a sua água micelar e também a sua água termnal e assegure uma pele ainda mais higienizada e saudável.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa