• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 31/07/2020
Home Blog

Aumento de peso durante a quarentena: por que ocorre e como evitar?

Aumento de peso durante a quarentena: por que ocorre e como evitar?

Mulher comendo doce embaixo das cobertas

Junto à pandemia do Coronavírus, vieram uma série de cuidados com a saúde, como o uso do álcool gel, das máscaras de proteção individual e o isolamento social. Permanecer em casa durante mais tempo e, muitas vezes, ter mais tempo livre, somado ao fator do medo ou impossibilidade de frequentar academias, fez com que o aumento de peso se tornasse uma questão de preocupação para muitas pessoas.

Sabendo disso, trataremos aqui das principais causas desse problema, bem como sobre algumas formas de evitar o aumento de peso durante este período, como o consumo do inibidor de apetite natural Pholia Negra e do Bombom 5 HTP.

O que é o Coronavírus

O Coronavírus, conforme o Ministério da Saúde, se trata de uma família de vírus que é encontrada normalmente em algumas espécies de animais, como gatos, camelos e gado, não infectando, normalmente, pessoas. Porém, em dezembro de 2019, em Wuhan, na China, ocorreram os primeiros casos da transmissão desse vírus para os humanos. Poucos meses depois, através da propagação pessoa a pessoa, o vírus se disseminou para o mundo inteiro, se configurando como pandemia.

Afinal, por que precisamos ficar em quarentena?

De acordo com os mais importantes órgãos ligados à área, como o Organização Mundial da Saúde (OMS), a quarentena, uma forma de restringir a circulação e aglomeração de pessoas, é de grande relevância para combate ao Coronavírus. Esse posicionamento se baseia no argumento de, quando dentro de suas casas, as pessoas se mantêm isoladas. Assim, a disseminação do vírus se torna mais difícil, devido a não se ter contato com outros indivíduos, possivelmente portadores da doença. Além disso, a quarentena também visa evitar outros problemas que influenciariam indiretamente no combate à COVID-19, como a possível colapso do sistema de saúde devido à sobrecarga dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) causados, por exemplo, por acidentes de trânsito.

Por que é mais fácil ganhar peso durante este período?

Com o surgimento da pandemia e, por consequência, com a instituição da quarentena em muitas cidades, muitas pessoas acabaram ficando muito mais tempo em suas casas. Com o isolamento, ocorreu também uma diminuição de várias atividades, como por exemplo os passos dados diariamente, ou a realização de exercícios físicos, por medo ou impossibilidade de ir para as ruas ou academias. Mesmo com a diminuição de energia gasta diariamente, as pessoas não reduziram seu consumo de comida. Em muitos casos, indo na contramão disso, devido à vários fatores ligados ao emocional, como o estresse, ansiedade, solidão ou falta de outros prazeres, a comida se tornou uma forma de recompensa, de prazer. A soma desses dois fatores faz com que muitas pessoas acabem ganhando peso durante os dias de isolamento social.

Como eu posso evitar o aumento de peso durante a quarentena?

Muitas coisas podem ser feitas para evitar que o aumento do peso ocorra. Algumas dessas possibilidades têm ligação com os cuidados com o emocional para, assim, não ingerir alimentos como única forma de prazer ou de lidar com a ansiedade. Outros hábitos que podem ser assumidos são a redução de calorias consumidas diariamente, a ingestão de proteínas magras, o maior consumo de alimentos in natura (evitando assim os ultraprocessados) e o consumo moderado de alimentos como azeite, abacate e castanhas.

Outro grande aliado na hora de lidar com a questão do ganho de peso é o nosso inibidor de apetite natural Pholia Negra. Através da substância 5-HTP, que aumenta os níveis de serotonina (substância relacionada à sensação de bem-estar), ele ajuda a controlar os níveis de ansiedade, muitas vezes ligadas ao ganho de peso. Estudos apontam que ele pode acelerar o emagrecimento provocando um esvaziamento gástrico, ou seja, produzindo um efeito de saciedade e evitando o hábito de “beliscar” os alimentos várias vezes durante o dia. Ajuda ainda na redução da gordura visceral excessiva, a qual pode gerar doenças cardíacas e a diabetes. Regula o intestino, repara o tecido gastrointestinal e desintoxica o corpo, além de ser fonte de vitaminas C e E, fortalecedoras do sistema imunológico do corpo humano.

Além disso, outro auxiliador para este problema é o Bombom 5 HTP, produto sem adição de açúcar ou glúten. É feito com base em chocolate 70% cacau, saudável e saboroso, e conta com a substância 5 Hidroxitriptofano (5 HTP), que ajuda no controle do estresse e da ansiedade, diminuindo o apetite e a gula. O produto também age liberando a serotonina, que traz a sensação de bem-estar e de prazer, evitando o consumo da alimentos para atender essa finalidade.

Agora que você já conhece algumas alternativas para combater o aumento de peso na quarenta, acesse o nosso e-commerce e escolha a sua!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa