• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 12/06/2019
Home Blog

Como evitar celulite e quais são seus tipos

Como evitar celulite e quais são seus tipos

como evitar o surgimento da celulite

Indesejada, porém muito comum, principalmente entre as mulheres, a celulite se dá por meio do acúmulo de gordura e tecidos inflamados. Isso acontece, geralmente, pela predisposição genética e por fatores hormonais e externos, como tabagismo, sedentarismo e má alimentação. Ela não é condição médica grave, mas, por prejudicar a estética do corpo da mulher, acaba causando desconforto e insegurança com a aparência da pele.

Com o nome científico de Lipodistrofia Ginóide, que se refere a uma infecção bacteriana do subcutâneo, sendo uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, que se manifestam externamente através dos tão famosos e indesejados “furinhos”.

Tipos de celulite

Você sabia que existem tipos de celulite? Provavelmente muita gente não sabe disso, mas a celulite pode se manifestar em diversas partes do corpo, além de surgir em vários tipos. Conheça os graus que a celulite pode atingir e se demonstrar na a pele:

  • Leve (1 a 5 pontos)
  • Moderada (6 a 10 pontos)
  • Grave (11 a 15 pontos)

Cada um destes três tipos é atingido por meio da profundidade, recebendo uma pontuação de zero a três, somando o total de pontos. Isso acontece por meio destes sinais: aspecto das áreas elevadas da celulite; presença de lesões elevadas; presença de flacidez; e graus da antiga classificação. O mais interessante é que, por meio de cada nota aplicada, é possível determinar o tratamento mais eficaz para a celulite em questão.

Dicas para você dar adeus aos “furinhos”

Para ficar longe e dar adeus aos tão indesejados “furinhos”, é preciso adotar algumas medidas. Pensando nisso, elencamos algumas dicas de como evitar celulite que podem ajudar você. Confira:

1. Hidrate-se: como sempre, a água é indispensável, assim como a ingestão de chás, água de coco e sucos naturais. Ingeri-los corretamente promove a circulação de nutrientes pelo organismo e estimula a eliminação das substâncias tóxicas pela urina, mandando para longe a celulite. Ah, e lembre-se: dê um tempo de qualquer tipo de refrigerante, pois eles prejudicam a circulação e acabam trazendo ainda mais celulite ao corpo.

2. Alimente-se bem: este é o primeiro passo para uma vida e um corpo mais saudáveis. E quando nos referimos à celulite, não é diferente. Por isso, opte por legumes, verduras, sementes, frutas e alimentos in natura. Assim, você compõe uma dieta rica que ajuda a eliminar as toxinas e evita, além da celulite, o envelhecimento precoce.

3. Pratique atividade física: não existem milagres: sem praticar atividades físicas, fica bem difícil de evitar a celulite. Isso porque o exercício ajuda a queimar as reservas de gordura, melhorando também o sistema circulatório, ligado ao aparecimento da celulite na pele. Atividades aeróbicas ajudam ainda mais nessa questão.

4. Aposte na automassagem de produtos: produtos com propriedades hidratantes e rejuvenescedoras também podem ajudar na textura da pele. Para dar um up, aposte na automassagem, afinal, a forma como o produto é aplicado faz toda a diferença.

Além dos hidratantes, também existem produtos específicos que podem ajudar você a evitar ou a eliminar a celulite, aliado a tudo que falamos acima. Conheça os produtos Floratus para a celulite! Dessa forma, você garante que vai passar bem longe desses “furinhos” tão indesejados.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa