• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 22/05/2019
Home Blog

Dieta detox: o que você precisa saber antes de começar

Dieta detox: o que você precisa saber antes de começar

Dieta detox: o que você precisa saber antes de começar

Quando se fala em dieta detox, a maioria das pessoas imagina algo muito distante, talvez falso, ou então crê que se trata de uma dieta extremamente restritiva e radical. Entretanto, essas pessoas estão erradas. Ela pode sim ser uma dieta saudável e eficiente. Quer saber como? Continue lendo o texto! Separamos algumas informações que você precisa saber sobre dieta detox antes de começa-la. Assim, você entenderá melhor de que maneira você pode alcançar a boa forma por meio de uma alimentação saudável, e o melhor: sem fazer maluquices.
 

O que é dieta detox e por que fazer?

Falar apenas que esse estilo de dieta serve para “desintoxicar o corpo” pode soar muito simplista e levantar dúvidas. O correto é saber que a dieta detox serve para reduzir ou eliminar o excesso de toxinas acumuladas no corpo que provocam o inchaço e dificultam fortemente o emagrecimento. Além disso, essas toxinas podem causar o envelhecimento precoce e, portanto, a dieta torna-se importante não apenas para o emagrecimento e o objetivo de ter um corpo mais bonito, mas para a saúde e a autoestima como um todo!
 

Quais são os benefícios?

Além de ajudar a emagrecer e evitar o envelhecimento precoce, a dieta detox pode trazer muitos outros benefícios para a saúde, como melhorar o sono, evitar a retenção de líquido, aumentar a concentração, melhorar o funcionamento do intestino e muito mais! Fazendo essa dieta de forma correta e balanceada, você só tem a ganhar.
 

Quais são os principais alimentos detox?

Antes de começar a dieta, saber os melhores alimentos para uma dieta desse tipo é essencial, por isso, siga a listinha abaixo para montar a sua alimentação durante os dias:

Spirulina: é uma alga marinha rica em antioxidantes e proteínas, e pode ser encontrada em forma de cápsulas;

Couve: ela ajuda muito no funcionamento dos rins por contar com vários anti-inflamatórios em sua composição e não pode faltar na sua alimentação;

Probióticos: podem ser os kefires e iogurtes naturais. Além de saborosos e com várias combinações possíveis, eles melhoram a flora intestinal e o sistema imunológico;

Sucos cítricos: além da variedade, já que podem ser de limão, laranja, maracujá ou abacaxi, esses sucos são recomendados por serem ricos em antioxidante, que trazem vários benefícios para a saúde. Ah, e eles são deliciosos, não é mesmo?

Água: todo mundo pode e deve beber bastante água. Ela tem inúmeros benefícios e é essencial em uma dieta detox porque ajuda na eliminação de toxinas;

Gengibre: tem forte ação antioxidante e anti-inflamatória e pode ser combinado com outros alimentos;

Alho: além de saboroso quando combinado com outros alimentos, o alho é essencial por conter a poderosa antioxidante alicina.

Percebeu algo entre eles? São alimentos ricos em antioxidantes, portanto, essenciais para atenuar os sinais da velhice. Vale a pena investir nesses alimentos!

Gostou das dicas? Agora você já está preparado para fazer aquela dieta detox que pode mudar o seu corpo e a sua saúde! Basta corrigir a alimentação e apostar nessa ideia.

E se você quiser começar agora mesmo a mudar essa rotina, pode contar com a Floratus. Confira a nossa variedade de produtos que ajudam na desintoxicação do corpo e tenha uma vida mais saudável!

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa