• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 30/04/2019
Home Blog

Envelhecimento precoce: entenda os sinais que a sua pele dá

Envelhecimento precoce: entenda os sinais que a sua pele dá

Envelhecimento precoce

Você já pode até já ter sentido e notado alguns sinais de envelhecimento na pele: sulcos, pés de galinhas, bolsas… Mas acredite: é preciso estar de olho, pois alguns indícios podem ser mais sutis e você pode não estar percebendo o envelhecimento precoce da sua pele. Por isso, é essencial que você fique atento aos sinais que demonstram o envelhecimento antes do tempo da sua pele.

Entretanto, por mais que surjam estes sinais, nem sempre todo mundo sabe o que é envelhecimento precoce. Resumidamente, ele se dá pelo desgaste acelerado da pele, que pode acontecer quando jovem, através das agressões externas (sol, vento, entre outros fatores relacionados ao tempo) ou internas (genética). E, por mais que o envelhecimento seja algo natural do nosso corpo, há sempre maneiras de envelhecer de forma saudável e com uma pele bem cuidada.

Sinais e como combater o envelhecimento precoce

Manchas

As manchas ou sardas presentes em seu rosto têm uma relação direta com o excesso de exposição solar de forma precoce e intensa. Por isso, acontece um declínio na capacidade do rosto em reparar e proliferar as células, além de criar uma certa dificuldade em produzir de forma espontânea os antirradicais livres e antiglicantes que combatem os responsáveis por envelhecer nosso organismo, facilitando o surgimento de manchas. Através disso, você precisa utilizar produtos para recuperar sua pele de forma saudável. Claritá Sérum e Claritá Creme, encontrados na Floratus, são produtos super indicados.

Rugas nas bochechas

No decorrer dos anos, acabamos desenvolvendo algumas rugas e linhas de expressões, e isso é natural. Entretanto, é cedo demais se elas aparecem no meio das bochechas entre os 20 e 30 anos. O sol pode ser o principal responsável por isso. E para combater essas linhas e rugas, use produtos específicos, como o Antiox Sérum e o Creme Tensor R, da Floratus.

Pescoço irritável e flácido

Por ter uma pele muito fina, quase sem glândulas sebáceas e com grande movimentação, o que é normal, muitas vezes o pescoço fica irritado e flácido precocemente. O Sol também pode ser um grande vilão do envelhecimento precoce da região. A solução? Creme Tensor R, La Peau Sérum C.C e La Peau Sérum Refirmante são os mais eficazes para ajudar você a ter uma pele hidratada novamente.

Pele sensível

Essa sensibilidade, que acontece geralmente em qualquer tipo de pele, pode acontecer juntamente com coceira, demonstrando que sua pele não está sendo bem cuidada e que o envelhecimento precoce pode bater à porta. Hábitos como cuidar da alimentação e usar produtos como Gold Hidrat, que hidrata e acalma a pele, pode ajudá-la a ficar mais saudável.

Bolsas abaixo dos olhos

Por ser a região mais sensível e delicada do rosto, com fragilidade de fibras de colágeno, em média, essa região fica 6% mais fina a cada dez anos. As olheiras pioram com a má alimentação ou noites mal dormidas, tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento mais notório. E para combater olheiras e flacidez da região, utilize Dermaglic e Lift Eyes, da Floratus.

Outros fatores também influenciam para o surgimento do envelhecimento precoce da pele, como: depressão; falta de proteínas, vegetais e frutas na alimentação; álcool em excesso; falta de sono; estresse; expressões faciais exageradas; genética; fumar, falta de hidratação; e exposição ao sol, já dita anteriormente.

Você merece cuidados! Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa