• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 24/06/2019
Home Blog

Esfoliação de pele: saiba a importância e como realizar

Esfoliação de pele: saiba a importância e como realizar

esfoliação na pele floratus farmácia de manipulação

Que mulher não sonha em ter a famosa pele de pêssego ou a maciez de uma pele de bebê, não é mesmo? Entretanto, muitas vezes o processo para conquistar a tão desejada pele macia e lisinha vai muito além de uma simples hidratação ou do uso daquele hidratante que promete “milagres”. Além disso, é essencial incluir na sua rotina de beleza a esfoliação de pele.

O procedimento é um dos passos essenciais para garantir a saúde da derme, afinal, a esfoliação é repleta de benefícios, como a renovação e a eliminação de células mortas e impurezas que deixam o rosto envelhecido, ressecado e sem viço. Dessa forma, a pele fica mais macia, lisinha e pronta para a hidratação. Além, é claro, de amenizar as possíveis marcas contidas na mesma, como manchas de acne; afinal, a esfoliação estimula a renovação das células.

Ou seja: a esfoliação pode ajudar na busca por uma pele mais saudável e trazer a beleza externa, afinal, o processo auxilia na conquista da famosa pele de pêssego.

Como fazer esfoliação de pele?

Muitas pessoas sabem da necessidade de praticar a esfoliação facial em sua rotina de beleza, mas não sabem exatamente como realizar o procedimento de forma correta e quais produtos utilizar neste momento. Entretanto, realizá-la na sua pele da maneira correta é bem mais simples do que você imagina.

Nessa hora, o importante mesmo é atentar-se aos cuidados: consulte-se com um dermatologista para escolher o produto ideal para a sua pele a fim de atender às necessidades da mesma; na hora de realizar o procedimento, aplique o produto no rosto limpo (você pode limpar e hidratar sua pele com as águas termal e micelar), de forma suave, fazendo movimentos circulares; por fim, lembre-se de enxaguar bem o rosto, de secá-lo e dar sequência ao seu ritual de beleza com seus produtos hidratantes.

Com que frequência devo fazer a esfoliação de pele?

O máximo de esfoliação na pele por semana é de três vezes. Isso porque realizar a esfoliação muitas vezes pode criar rachaduras na barreira da sua pele, levando à perda de hidratação e inflamação. Além disso, isso pode ocasionar a piora dos quadros de acne e dermatite seborreica, bem como aumentar a renovação celular, que faz com que a superfície da pele fique espessa devido à falta de esfoliação.

Entretanto, a frequência também depende do tipo de pele e do esfoliante usado. Geralmente, peles espessas e oleosas podem ser esfoliadas com produtos faciais próprios diariamente. Porém, para as peles mistas, é recomendado usar o produto duas vezes por semana. Peles secas e sensíveis, devem realizar a técnica a cada 15 dias.

Por isso a importância de procurar um profissional, assim você sabe exatamente qual o seu tipo de pele e como tratá-lo da maneira correta. Para garantir produtos de qualidade e que atendem às necessidades da sua pele, confira a nossa loja virtual. Assim você assegura a saúde da sua pele e ainda conquista maciez e hidratação para a mesma!

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa