• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 28/05/2019
Home Blog

Imunidade baixa: conheça seus sinais e como preveni-la

Imunidade baixa: conheça seus sinais e como preveni-la

floratus farmáca de manipulação

Cansaço, queda de cabelo, unhas fracas, olheiras… Tudo isso pode ser sinal que você está com imunidade baixa. Isso ocorre quando o organismo está com baixa capacidade de se defender de invasores como vírus, bactérias e fungos, podendo vir a causar doenças sem o tratamento adequado. Isso porque, quando estamos com esses sintomas, ficamos muito mais propensos a ter pequenas e grandes infecções, além de quadros como gripes, resfriados e doenças em geral.

Um sinal de imunidade baixa é quando o seu corpo adoece com frequência. Seja com uma simples chuva ou um vento frio, você tem facilidade de pegar resfriados? Se a resposta for sim, isso pode estar ligado à imunidade. É ela que faz com que o seu corpo fique mais fragilizado e, assim, você acabe adoecendo com facilidade.

Além disso, há outros sinais que podem dizer se você está com imunidade baixa. Por isso, vale ficar atento aos sintomas que são mais comuns. Confira algumas das doenças que podem pegar você por meio da baixa imunidade:

Boca: herpes, amigdalite e estomatite.

Pele: infecções recorrentes, abscessos, doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias.

Ouvido: otites.

Região genital: herpes.

Sistema respiratório: gripes e resfriados.

Tudo isso é causado por vírus, fungos e/ou bactérias que aproveitam a situação frágil das defesas do organismo para invadir seu corpo e causar doenças que vão de leves até as mais graves, dependendo do seu cuidado com elas. Por isso, atente-se aos sintomas e, se necessário, procure um profissional. Dessa forma, fica mais fácil identificar se sua imunidade está baixa ou não e se você precisa de algum tratamento.

A importância de ter imunidade alta e dicas para fortalecê-la

Manter a imunidade alta é muito importante. Assim, você fica longe de doenças e ainda garante que seu corpo fique saudável e sua saúde em dia.

Aliás, você sabia que a imunidade do seu corpo é fortalecida pela sua alimentação? Pois é! Existem diversos alimentos que ajudam a deixar sua imunidade alta. Uma alimentação saudável faz com que você fique longe de doenças que a baixa imunidade pode causar. Aliar atividades físicas à alimentação também é uma ótima dica para combater esse mal. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a deixar sua imunidade sempre em dia. Confira:

Alimentação: para preservar a saúde, é essencial ter uma alimentação equilibrada e beber bastante líquido. As principais vitaminas e minerais que seu sistema imunológico precisa são: vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina E, vitamina D, ferro, selênio e zinco.

Exercícios: exercícios físicos podem fazer você se sentir melhor! Sabe por quê? Atividades físicas são fundamentais para uma boa saúde, contribuindo para o fortalecimento da sua imunidade.

Sono: menos sono significa imunidade mais baixa e, consequentemente, chances maiores de você ficar doente. Motivo? Quando dormimos, produzimos citosina, proteína que ataca infecções e inflamações. Ou seja, durma a quantidade ideal de horas para garantir uma boa saúde.

Estresse: o estresse pode ser um dos causadores da baixa imunidade, já que nesses períodos as pessoas ficam mais propensas a contraírem doenças. Portanto, gerenciar o seu emocional também ajuda a manter uma boa saúde.

Produtos que fortalecem: você também pode contar com o auxílio de produtos manipulados, como os produtos Floratus, que podem ajudar muito no fortalecimento da sua imunidade baixa. Confira:

Cápsulas para imunidade: suplemento que reforça o sistema imunológico e aumenta a resistência do organismo, composto por equinacea purpúrea, vitamina E, vitamina C e zinco.

Elixir da imunidade: essa tintura vegetal promove o aumento da imunidade por meio de produtos que auxiliam na proteção do corpo, estimulando a produção de anticorpos e tornando o organismo mais resistente às infecções que ocorrem ocasionalmente. É um anti-inflamatório natural que aumenta a resistência do organismo.

Quer garantir que seu organismo fique longe de vírus e bactérias e que sua saúde fique em dia? Acesse o e-commerce da Floratus e conheça produtos para aumentar a sua imunidade!

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa