• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 04/04/2019
Home Blog

Má alimentação: como esse hábito pode prejudicar a sua saúde

Má alimentação: como esse hábito pode prejudicar a sua saúde

floratus farmáca de manipulação

A busca pelos padrões de beleza impostos pela sociedade cresce cada vez mais. Padrão este que parece “obrigar” as pessoas e querer estar exatamente do jeito que a sociedade diz “ser bonito”. É por isso que homens e mulheres acabam entrando em uma briga contra a balança, buscando todos os tipos de métodos, remédios e dietas para alcançá-lo.

Entretanto, os hábitos seguidos para alcançar o padrão sem a indicação de um profissional podem ser um grande vilão não só para o corpo, mas também para a saúde. E um desses hábitos é a má alimentação, que pode ser responsável por acelerar os danos do envelhecimento celular, além de prejudicar o seu organismo.

Mas por que o corte de alguns alimentos sem indicação nutricional pode fazer mal para a nossa saúde? Acontece que todos os alimentos ingeridos, sejam eles carboidratos, vitaminas, proteínas ou minerais, têm como função a construção e manutenção de tecidos, órgãos, estruturas do corpo e fornecimento de energia. E se você faz um corte destes alimentos, o seu organismo acaba ficando sem o necessário. Além disso, os maus hábitos alimentares com deficiências nutricionais e excessos de alimentos podem provocar efeitos colaterais em seu corpo, como olheiras, celulite, acne, queda de cabelos, unhas frágeis e manchas na pele, influenciando em sua estética mais do que você imagina.

Por isso, o importante na busca pela corpo ideal, que é aquele onde você deve se sentir bem consigo mesmo e ter saúde, é que você não se torne um escravo do padrão imposto pela sociedade e respeite os limites do seu corpo. Afinal, uma mudança grande, de uma hora pra outra, traz grandes prejuízos para a saúde e pode causar danos irreparáveis a ela.

Lembre-se de que não existem alimentos milagrosos, mas existem dietas personalizadas e planejadas por profissionais, que incorporadas ao seu dia a dia, resgatam o equilíbrio do seu corpo e fazem com que o seu organismo funcione perfeitamente ao mesmo tempo que fazem você buscar, diariamente, a beleza estética que você almeja.

Os 10 alimentos mais prejudiciais para a saúde

Não é que há alimentos que, se consumidos, prejudicam a saúde. O problema é ingeri-los em excesso. Há alimentos que devem ser ingeridos todos os dias, pois fazem bem para a saúde, como frutas, cereais, grãos, legumes e verduras. Entretanto, alimentos que envolvem frituras, açúcar, farinhas, entre outros, devem ser consumidos com restrição. Alguns alimentos, se consumidos em excesso, são prejudiciais demais para a saúde, e podem trazer não só problemas com o seu corpo, como excesso de peso e pele prejudicada, mas também doenças, como diabetes e riscos para o coração.

É importante deixar claro que nenhum destes alimentos precisa ser excluído do seu cardápio, mas sim, que você não coma estes alimentos diariamente e em excesso, você pode escolher um alimento do grupo, e ingerir uma vez por semana, sempre com acompanhamento profissional. Pensando nos malefícios que estas comidas proporcionam, elaboramos uma lista com os 10 piores alimentos do mundo para o ser humano. Confira:

1 – Refrigerante diet

2 – Refrigerante

3 – Churros

4 – Cachorro-quente

5 – Bacon

6 – Salgadinho de batata

7 – Batata-frita

8 – Pizza congelada

9 – Salgadinho de milho

10 – Sorvete

Se você não resistir, tente trocar por opções saudáveis, que não contenham gorduras, como sucos, sorvetes naturais feitos em casa, batatas assadas, entre outros.

Cuide da sua saúde! Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa