• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 15/08/2019
Home Blog

Medicamentos manipulados têm um custo-benefício maior?

Medicamentos manipulados têm um custo-benefício maior?

medicamentos manipulados tem custo benefício maior

Sair com uma receita na mão é quase que uma consequência de ir ao médico. O problema é que a consulta já custou um valor. O deslocamento até o consultório, inevitavelmente, gerou outro gasto. Enquanto você esteve na consulta, não pode trabalhar, e seu tempo também é valioso. Agora, além de tudo, ainda precisa investir nesse medicamento prescrito na receita. Quanto custa? Caro. Mas e o genérico? Mais barato, mas ainda é mais do que você gostaria de pagar.

Óbvio que saúde e bem-estar são prioridade e, com eles, não se brinca. Não é como se eles fossem algo possível de riscar da lista de despesas para economizar no fim do mês. Mas isso não significa que você deve pagar o valor mais caro por eles sem pensar duas vezes e sem pesquisar outros meios, sem se abrir a outras possibilidades que, além de mais baratas, também podem ser melhores.

Agora, você deve estar pensando: “um meio mais barato e, ainda por cima, com mais vantagens? Isso não parece certo”. Pois acredite: está. É comum pensar que precisamos pagar mais caro se queremos algo melhor, mas isso não se aplica nesse caso.

Antes de tudo, é necessário entender porque os medicamentos industrializados têm o preço que têm. Quando você compra um remédio comum, na prateleira de uma drogaria trivial, você não paga somente pelo medicamento: a escala de produção e a marca deles também estão incluídas no preço. Mesmo se o remédio for genérico, ainda está inclusa no valor a popularidade do nome do ativo principal. Existe, entretanto, a possibilidade da qual estamos falando: mais barata e melhor.

Por que mais barata?

Porque, nessa opção, os medicamentos não são produzidos em escala, por lotes e em enormes quantidades; também não há marcas ou nomes populares envolvidos, apesar da confiabilidade estar garantida.

Por que melhor?

Porque o seu medicamento será exclusivo, trazendo somente os ativos necessários e na quantidade ideal. Enquanto, na indústria farmacêutica, você precisaria adquirir mais de um remédio, nessa opção todos os ativos podem estar no mesmo medicamento.

Mas, afinal, qual é essa possibilidade?

Bem-vindo ao mundo das fórmulas manipuladas, onde os medicamentos são de 40% a 50% mais baratos que os industrializados. Onde não há desperdícios e gastos desnecessários, uma vez que o medicamento é prescrito na quantidade e na dosagem exatas do tratamento de cada paciente. Onde se paga somente por aquilo que vai ser utilizado. Onde também é possível escolher o formato do remédio: cápsula, gel, pastilha, pomada, gotas, cremes ou o que melhor se adaptar à rotina do paciente.

Em Caxias do Sul, a Floratus Farmácia de Manipulação oferece essa exclusividade das fórmulas manipuladas há 15 anos. Se o tempo de atuação mercado ainda não o convence de que os remédios manipulados são confiáveis, a presença de profissionais especializados talvez o faça. Além de manter contato com os médicos, a equipe da Floratus também é habilitada para prescrever medicamentos e cosméticos, ou seja, você pode pagar menos pela fórmula e ainda ter a atenção de um profissional inclusa no valor.

Os medicamentos manipulados são a prova de que nem sempre a melhor opção é, necessariamente, a mais cara. A saúde e o bem-estar são prioridade, mas é possível, sim, diminuir os gastos com eles. Basta buscar a melhor opção, que você já sabe qual é.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa