• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 09/05/2019
Home Blog

Por que é mais difícil perder peso depois dos 40?

Por que é mais difícil perder peso depois dos 40?

Emagrecimento: por que é mais difícil perder peso depois dos 40? floratus farmácia de manipulação

Conforme os anos passam, fica cada vez mais complicado perder peso e atingir o número ideal na balança. Quanto mais o tempo passa, maior a dificuldade de perder peso. Você sabe por que isso acontece? O motivo está ligado ao nosso metabolismo, que tende a desacelerar, resultando no aumento de peso. Mas por que nosso metabolismo baixa ao longo dos anos? A taxa metabólica basal, que representa a quantidade de calorias que o corpo precisa diariamente para manter o peso, reduz com o passar do tempo. Assim, se você continua comendo aos 40 o que comia aos 30, provavelmente vai engordar.

Além do metabolismo mais lento, algumas mudanças no organismo, estresse e menopausa podem influenciar da mesma forma no seu peso. Outro fator que atrapalha é a dificuldade de encontrar tempo para atividades físicas ou fazer uma boa alimentação, além de precisar lidar com a mudança hormonal do corpo.

É fato que eliminar peso depois dos 40 anos é mais difícil. No entanto, mudar alguns hábitos da sua rotina pode ser um ótimo incentivo para que o corpo também mude, respondendo positivamente às novas escolhas. E se você quer eliminar alguns quilinhos, não se preocupe. É possível perder peso depois dos 40.

Hábitos novos, corpo novo e saúde renovada

Ao mesmo tempo em que depois dos 40 os resultados na busca pela perda de peso são lentos, é preciso ter um pouco de paciência para alcançar seus objetivos. O primeiro passo é entender que mudar hábitos é extremamente necessário. Pensando nisso, elencamos algumas dicas para ajudar você:

Coma mais vezes ao dia em menor quantidade: comer mais vezes ao dia mas em menor quantidade é uma forma de ajudar na aceleração do seu metabolismo. Lembre-se de ingerir alimentos saudáveis, aliando a saúde com a busca pela perda de peso.

Respeite seus horários: perder peso implica em respeitar os horários das refeições. É uma forma de manter uma dieta saudável e também acelerar seu metabolismo.

O café da manhã é importante: o erro de muitas pessoas é achar que o café da manhã pode ser eliminado das refeições diárias, auxiliando na perda de peso. Tomar café da manhã não só é importante como auxilia na sua dieta, fazendo com que você sinta mais energia e menos fome durante o dia.

Adicione exercícios a sua rotina: além de manter uma dieta saudável, praticar exercícios físicos é importante para ver os números da balança baixarem. Pratique ao menos um tipo de atividade física meia hora por dia. Academia, caminhada, corrida, danças. Tudo vale.

Adeus aos velhos hábitos: com uma “vida nova”, você precisa abandonar os hábitos antigos. Elimine ou reduza alimentos e bebidas com alto teor de açúcar e gordura, bem como cigarros ou bebidas alcoólicas.

Produtos estéticos que auxiliam no emagrecimento

Alguns produtos estéticos também podem ser grandes aliados para manter a boa forma depois dos 40. E na Floratus, você encontra as fórmulas ideais para alcançar o seu peso, sempre junto com uma alimentação saudável e exercícios físicos. Confira alguns: Bodybalance, Shot Diuretico, BCAA PO, Colageno Caps, Cápsulas Firmadoras, entre outros.

Através de um plano bem estruturado e muita paciência, é possível perder peso depois dos 40. Reeducação alimentar, exercícios, consultas regulares e produtos de qualidade que auxiliam neste processo são a chave para alcançar suas metas.

Os produtos Floratus podem ajudar você no emagrecimento! Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa