• Segunda a Sexta: 8:30 às 18:45, Sábados: 8:30 às 12:00
Publicado em 17/09/2019
Home Blog

Remédio manipulado é confiável?

Remédio manipulado é confiável?

Remédio manipulado é confiável? floratus farmacia de manipulação

Uma enxaqueca que não passa.

Uma rinite alérgica que insiste em ficar.

Uma coceira na pele que incomoda e não vai embora.

Um medicamento pronto, fabricado em escala, pode resolver todos esses problemas. Aquele comprimido que alivia não somente a sua dor de cabeça, mas também dores nas costas, no estômago, nas pernas… Aquela fórmula que ajuda a respirar melhor, mas também serviria caso você estivesse com dor de garganta ou sinusite… Aquele creme que alivia a coceira na pele, mas também tem função cicatrizante.

Espera um pouco aí. Mas eu só estou com dor de cabeça, e em nenhum outro lugar do corpo. É só meu nariz que está me incomodando, e não preciso cicatrizar nada na minha pele. Será que é bom eu tomar um remédio que atende a tantas necessidades ao mesmo tempo, sendo que a minha é só uma? Qual a consequência disso?

Tomar medicamentos em excesso ou sem necessidade nunca é uma boa ideia. Como consequência, podem haver reações alérgicas, dependências, e sua imunidade pode baixar. Isso porque alguns remédios não matam somente as bactérias que estão causando uma infecção, mas também aquelas que ajudam a proteger o corpo.

Mas como saber se o remédio manipulado é confiável?

Para encontrar uma fórmula que contenha somente os ativos necessários para tratar a doença, e que não prejudiquem sua imunidade, é preciso procurar uma farmácia de manipulação. Muitas pessoas, contudo, têm dúvidas sobre a eficácia e confiabilidade dos remédios manipulados, questionando a diferença entre eles e os medicamentos industrializados.

A diferença é que os remédios manipulados são preparados diretamente nas farmácias ou laboratórios, pelos profissionais farmacêuticos, a partir de fórmulas reconhecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou a partir da prescrição de um profissional habilitado. Em geral, portanto, os medicamentos manipulados são confiáveis e eficazes, mas isso só é garantido se a farmácia seguir as práticas determinadas pelo Ministério da Saúde, utilizar matérias-primas de qualidade e exercer os processos de manipulação de forma rigorosa e controlada.

Portanto, é possível, sim, adquirir e usufruir de uma fórmula que atenda somente às suas necessidades, e ainda pagar mais barato por isso. Contudo, é preciso encontrar uma farmácia de manipulação confiável. As fórmulas de medicamentos, cosméticos, e ortomoleculares manipuladas pela Floratus, além de serem pensadas exclusivamente para você, são super eficientes e confiáveis! Sabe por quê?

Porque estamos sempre em comunicação com os médicos e profissionais de saúde, em busca do benefício do paciente. Todos nossos produtos são feitos com cuidado e controle rigoroso de qualidade até serem entregues ao cliente. Além disso, nossas farmacêuticas também são habilitadas para prescrever seu medicamento e cosmético, e personalizar sua fórmula. É possível, sim, pagar menos pelo produto manipulado do que por um industrializado, tendo exclusividade e toda a atenção de um profissional capacitado, com confiabilidade garantida.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

Logomarca Floratus: uma flor azul com o nome embaixo

A Floratus Farmácia de Manipulação tem como objetivo diferenciar-se no conceito de farmácia de manipulação, oferecendo sempre produtos de qualidade e um atendimento ágil, personalizado e de confiança.

Assine Nossa Newsletter

Topo
Iniciar conversa